Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

• Orientações para 2011

..

Rua Mal. Deodoro, 1192 (quase esq. rua Antônio dos Anjos) - Centro – Pelotas/RS
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2011 – Programa Universo in Foco (29/12/2010)

Ver no YouTube

Leia mais >>

• 2011 – O ano do Imperador

O IMPERADOR – Tarô de CrowleyLú Albuquerque

Arcano do tarô sinaliza para praticidade, objetividade, trabalho, ação concreta, movimento e pioneirismo

O princípio feminino (Yin) material, representado pelo arcano A Imperatriz, sai de cena para dar lugar ao princípio masculino (Yang) material: O Imperador, regente de 2011.

Em termos absolutos, o arcano IV do tarô representa o universo manifestado, material e sólido. Portanto, tudo que é concreto se liga à sua energia. Microcósmicamente, O Imperador é a mente a serviço do poder e do dinheiro, representando o sistema, o status quo, os interesses materiais e o peso da matéria e suas leis. No plano humano, representa ação, razão, praticidade, objetividade, poder, estrutura, materialidade e realidade. É o pai, o líder, o pioneiro. Personalidade racional e calculista, costuma bloquear seus sentimentos e espiritualidade para conjugar melhor suas palavras de ordem: “Pensar em trabalhar para produzir”. Sua maneira de realizar não é fluída como a da Imperatriz, sua rigidez exige tensão e seu preço é o desgaste contínuo. Sua autoridade é uma generalização do poder paterno. É a autoridade e, como o pai na família tradicional, o poder executivo, legislativo e judicial.

É possível que já estejamos sentindo aquele “empurrãozinho” interno e externo exigindo atitude concreta e objetiva, pois, sob a regência de O Imperador, 2011 será um ano para dedicar-se fundamentalmente à realização prática de assuntos materiais. Propício para mudanças e novos começos, bem como para lidar com questões de poder, sugere confiar na própria energia e colocá-la em ação. Ou seja, vá em busca de seus sonhos, não fique esperando pela sorte. Aja!

Seguramente não será um ano para comodismo, devaneios ou ilusão. Pelo contrário, pedirá trabalho árduo, disposição, pulso firme, força física e mental, visão empreendedora, responsabilidade, empenho e disciplina.

2011 conta ainda com a influência dos arcanos XX (Aeon ou O Julgamento) e XI (Força). A predominância da razão e da lógica é reforçada pelo Aeon, que pede análise, reflexão, avaliação e planejamento. A Força, por sua vez, mexe com questões de vitalidade, saúde e entusiasmo pela vida.

SUGESTÕES

* Avalie de que revitalização sua vida está precisando e se há passos que você gostaria de dar nessa direção.

* Invista na busca de solidez e concretude. Estruture o que faz parte do cotidiano. Estabeleça seu território.

* Disponha-se a desempenhar ao máximo todas as funções pelas quais for responsável, aceitar suas obrigações e trabalhar pelo que for necessário.

* Na área profissional o ano será de muito trabalho, exigindo empenho e dedicação. Não desperdice tempo nem deixe as coisas para depois, evitando criar pendências ou acomodar-se. O Imperador tanto pode ser a autoridade quanto o autoritarismo, portanto tenha cuidado nas relações com superiores e colegas de trabalho. Busque o entendimento, vise a coletividade e cumpra as regras.

* Examine com atenção suas relações de poder e comando – subordinados e superiores.

* As finanças deverão ter atenção especial. Administração regrada e avaliação ponderada.

* Na área afetiva O Imperador pode gerar divergências e esfriamento na relação, pois tende a bloquear os sentimentos e voltar a atenção para o lado prático da vida. Será preciso muito diálogo, clareza e franqueza para manter e fortalecer as relações, evitando rigidez e inflexibilidade. Por outro lado, a energia também favorece definir e assumir compromisso.

* Há tendência de que as responsabilidades econômicas e profissionais o “obrigue” a dar as costas a seus instintos e emoções, fazendo com que encare a vida de uma maneira racional, materialista, competitiva e agressiva. Procure ser tolerante, flexível e fluído. Conecte-se a seus instintos e emoções, abrindo-se para o lado lúdico da vida.

* Será importante investir na área espiritual, tanto quanto na material. Para quem já se dedica à jornada interior, 2011 exigirá manifestar a fé e manter-se firme em suas crenças.

* Na saúde será tão importante cuidar e manter o bem-estar físico quanto investir no bem-estar emocional e mental. Isto porque O Imperador tende a acentuar e somatizar o estresse, refletindo-o no físico. Revitalize-se.

* Não abra mão de seus valores e valorize as raízes.

A afirmação que favorece a energia do ano é: “Eu confio em meu poder. Eu comando servindo e sirvo comandando”.

* * *
Publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 30 de dezembro.
Ao repassar, por favor, mantenha o crédito. Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Leia mais >>

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

• Mantras para 2011

* Como mantras gerais para viver a virada de 2010 para 2011 e mesmo para promover uma comunhão sua com o Universo ao longo de 2011 use: Tudo Perfeito E Maravilhoso 2011 e Agora Eu Cheguei Lá 2011.

* Dois excelentes Temans para você usar daqui até o fim de 2011 são os seguintes:
Saude plena, dinheiro no bolso
Meu amor é tão belo e eu me pego mais moço.
Você me olha sorrindo e eu te recebo com gosto,
Ser feliz é muito bom e eu não pago imposto
e
O Sinal Que Eu Busco Tanto Encontrar No Fim Do Dia
Veio A Mim Neste Momento Como Um Aviso Da Alforria
Que Eu Recordo Foi Um Dia O Meu Sonho, Meu Alento
E Que Agora Constrói Tudo Sem Faltar Pedra E Cimento

Escolha um destes 2 Temans e o repita algumas vezes por dia durante o ano de 2010. Ele o ajudará a atravessar o Portal de Kadisha - que é um Portal de Inexistência que interliga o nosso Universo ao Universo de Base 11 - levando-o a penetrar num tipo de Universo onde seus desejos pronunciados poderão se materializar fisicamente com muito mais facilidade e rapidez.

* É com um grande prazer que este ano estou lhe presenteando com um Circuito Mântrico. Ele consiste num conjunto de sons que devem ser pronunciados durante algum tempo em circuito fechado para introduzí-lo momentaneamente na Base 11 - que é o Universo para o qual nossa evolução caminha - com o objetivo de forçar intensamente a Materialização Física de Algum Desejo Seu. O Circuito Mântrico para 2011 é:
UZ uzuzuz RI ririri DOM domdomdom ====== Á ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
Para tanto feche seus olhos, encha seus pulmões de ar, via seu diafragma, e comece a pronunciar espaçadamente, e com emissão prolongada, 3 vezes as palavras UZ, RI e DOM, nesta ordem, e partindo para uma 4ª repetição, com o ar quase acabando, pronuncie apenas UZ e RI e no RI estenda a sua emissão até o ar acabar. Aí comece a encher, novamente os pulmões, e, abrindo bastante sua boca e formando um círculo com ela, pronuncie o som da letra Á de uma maneira que o volume do som cresça até o máximo que puder. Em seguida pronuncie 3 vezes o seu desejo como se ele já tivesse acontecido e seja muito feliz.

* Para ajudá-lo a alavancar sua vida material: Bigizudezi Jominderem Libinto.

* Para pessoas que têm dificuldade de focar seus objetivos e levá-los adiante: Vapt Vupt E Eu Faturei.

* Para conectá-lo a uma realidade da qual você faz parte: Irilem Izamtogim Bonlidimini.

* Para desenvolver numa pessoa a capacidade dela administrar melhor a sua própria vida: Zômor Lubíne Gandíper.

* Para fazer você se tornar um negociador bem sucedido: Zunitogévius.

* Para abrir uma estrada nova em sua vida: Iasiâmur Deréti Zô Gumômde.

* Para energizar e harmonizar pessoas com a saúde debilitada use: Gômpi Leuzúbi Duâne.

* Para ajudar crianças lentas ou hiperativas a desenvolverem excelentes capacidades de comunicação, de realização e de equilíbrio: Tunga Lunga Bunga Pongondonis.

* Para anular ansiedade e pânico: Gônpel Ubgíden Zêrmuz Ômsi.

* Para forçar o sucesso de um empreendimento: Coisa De Quem Fatura Alto Malandro.

* Para forçar um acontecimento: Alonbegêni Zímbrid.

* Para acelerar um acontecimento que se deseja: Fui Com Tudo E Vendi Bem

* Para ajudá-lo a se preparar para provas e concursos: Gitepúmi Zíp.

* Para obter apoio total do Universo nas caçadas que empreendemos pela nossa felicidade: Diga Sério, Comendador.

* Para ajudá-lo a reverter disputas a seu favor: To Nessa Meu Chapa.

* Para seduzir parceiros e tornar a relação sólida e intensa: Enumzofáli Agobála.

* * *
Fonte: Gilson Chveid Oen (Numerologia Científica e Engenharia Dimensional)

Leia mais >>

domingo, 26 de dezembro de 2010

• 2011 – Ano de trabalho, organização e disciplina

Lú Albuquerque

Ano universal 4 caracteriza-se pela necessidade de reestruturação e investimentos nas estruturas básicas

É tempo de nos despedirmos de um ano universal 3 (2+0+1+0), cuja essência otimista e criativa permitiu expansão e crescimento em diversas áreas. A energia do 3 é voltada para o social, o contato com o mundo externo e a expressão dos talentos. Portanto, favoreceu a comunicação, informação e tecnologia. Agora nos preparamos para vivenciar um ano universal 4 (2+0+1+1) que representa o sólido, o tangível e o manifestado e, portanto, trará uma valorização do lado material da vida. O número 4 faz referência ao formal, à estrutura, aquilo que está determinado. Também simboliza a lei, a ordem, a estabilidade, a organização e o governo. A sala 4 do inconsciente humano contém nossas experiências ancestrais relativas à construção e materialização dos objetivos que pretendemos atingir.

A energia de 2011 pedirá praticidade, consciência da realidade, trabalho, persistência, disciplina, atitude eficiente, produtividade, empenho, moderação e planejamento cuidadoso. A vibração 4 favorece a concretização e a realização material. Portanto, período para realizar antigos sonhos e ideias, concretizar desejos, assumir responsabilidade e compromisso, lançar base para segurança futura, envolver-se em planos econômicos financeiros e aquisições sólidas – imóveis, coisas estáveis, resistentes. Também para comprar, vender e comercializar para assegurar a vida, bem como contatos com empresas, sistemas e organizações. Todavia, a tendência é de ritmo mais lento, restrições, limitações e obstáculos. As coisas podem andar mais devagar, em ritmo próprio ou com alguns atrasos ou exigências. De qualquer modo, não se deve deixar coisas pela metade nem procrastinar. Este não será um ano para desperdícios, exageros, desatenção, riscos, ineficiência, ociosidade e preguiça. As recompensas só virão através do esforço, da continuidade, da dedicação, do aperfeiçoamento e finalização dos projetos.

Para o número 4, a honestidade está acima de tudo e a família é de extrema importância.

PARA OBTER O MELHOR EM 2011

* Seja prático, pense com lógica e use o bom senso. Não há lugar para a fantasia. Encare os fatos como eles são e busque soluções para as circunstâncias difíceis que possam se apresentar.

* Estabeleça suas prioridades e planeje. Mas, atenção: somente sonhos realizáveis encontrarão espaço.

* Faça planos de longo prazo, estruture-se para o futuro, corrija problemas e deficiências de trabalho ou de vida que possam lhe prejudicar ou à família/empresa.

* Torne-se mais eficiente no controle de sua vida, em todos os níveis. Encontre meios de aplicar seus talentos para obter resultados.

* Organize-se, ponha tudo em ordem, cuide detalhadamente dos planos para depois colocá-los em prática.

* Preste atenção aos detalhes. Leia nas entrelinhas antes de assinar contratos e acordos e verifique os menores detalhes de seus projetos em andamento.

* Evite desperdícios e desatenção, encare crises e dificuldades. O período exige foco e concentração.

* Dê atenção especial aos horários e compromissos. Cumpra com suas obrigações de trabalho, bem como com as responsabilidades que lhe sejam impostas.

* Use de paciência e perseverança para completar obrigações que vinha adiando. Se o desânimo aparecer, procure alguma atividade para recarregar as energias.

* Esse não será um período para atividades sociais e lazer. Mas, sim, para construir bases sólidas para o futuro.

* Na área financeira, faça um planejamento cuidadoso. Evite gastar mais do que o programado. Assuma apenas os riscos que oferecem uma boa margem de segurança. Investimentos no trabalho, na aquisição da casa própria e na educação formal serão beneficiados.

* Cuide de sua saúde tanto quanto das finanças. Organize um horário de descanso e o mantenha. Pratique relaxamento, alivie tensões através de massagem.

* Lembre-se: quanto maior o esforço, maiores serão os benefícios e as recompensas. Alcançará melhoria material e profissional quem souber se organizar e aperfeiçoar.

* * *
Publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 25/26 de dezembro.
Ao repassar, por favor, mantenha o crédito. Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Leia mais >>

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

• Sugestões de presentes para o Natal

Oren Arnold

presentesPara seu inimigo: perdão.
Para um oponente: tolência.
Para um amigo: seu coração.
Para um cliente: serviço.
Para tudo: caridade.
Para toda criança: um exemplo bom.
Para você: respeito.

* * *
como bem escreveu a Bê... "estes são presentes eternos".

Leia mais >>

• Nada é como parece

Lua Cheia

Buda

Saiba que todas as coisas são assim:
uma miragem, um castelo de nuvens,
um sonho, uma aparição,
sem essência mas com qualidades que podem ser vistas.

Saiba que todas as coisas são assim:
como a lua num céu brilhante
em algum claro lago refletida,
ainda que para aquele lago a lua jamais se moveu.

Saiba que todas as coisas são assim:
como um eco que provém
da música, sons e lamentos,
embora nesse eco não haja melodia.

Saiba que todas as coisas são assim:
como um mágico que fabrica ilusões
de cavalos, bois, carroças e outras coisas,
nada é como parece.

Leia mais >>

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

• Tangos e Canções - dois momentos

..

Na terça-feira (21) fui até a Parrillada Mercado Del Puerto para assistir Isabel Nogueira e Pedro Di Ázz na pré estreia do espetáculo "Tangos e Canções".

Reconheço que minha crítica musical se restringe ao que meu ouvidinho gosta. E confesso: meus dois ouvidinhos adoraram a dupla!

Tango é um dos ritmos q mexem positivamente com meus sentidos todos. Som de violão eu AMO! E a Isabel, amo também. Daí, que a noite que prometia ser agradável, tornou-se super/hiper/mega agradável na companhia da Ana (do Roccana), sem esquecer o delicioso entrecot (aff!).

Queridos Isa e Pedro... PARABÉNS!!! E votos de sucesso nesta parceria que me parece brilhante.

Leia mais >>

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

• Tarô de Crowley


O Tarô de Crowley apresenta, sintética e organizadamente, informações com altas doses de precisão, atuando como um indicador de caminhos e colaborando para o autoconhecimento.

Através da análise das vibrações predominantes é possível programar-se para colocar em prática planos, investir em objetivos, realizar negócios etc., valendo-se das dicas e orientações pertinentes às energias do período.

Farol Espaço Terapêutico

Leia mais >>

• 1º Seminário Municipal de Profissionais e Terapeutas Holísticos

Leia mais >>

• Homens não vão embora

As mulheres têm de botá-los para fora
Ivan Martins

Ontem eu vi Comer, Rezar, Amar. Imagino que muitos de vocês já tenham visto. Bonito filme. Me fez pensar sobre um monte de coisas, algumas boas e outras más. Entre as más, está um fato bem conhecido pelas mulheres, sobre o qual eu gostaria de escrever hoje: a incapacidade dos homens de ir embora.

É impressionante. Na biografia de Elizabeth Gilbert, autora do livro que deu origem ao filme, há dois casamentos, com homens totalmente diferentes, que terminam exatamente do mesmo jeito: em farrapos, sem sexo e sem amor, mas com um sujeito que se recusa a admitir a realidade. É ela quem tem de arrumar as malas e ir embora.

Isso não me causa a menor estranheza. Boa parte dos casamentos que eu conheci terminaram assim. As mulheres dão fim a eles. Os homens empurram com a barriga, se adaptam a níveis crescentes de desconforto, vão ficando. Por anos. Sofrem o apodrecimento diário da intimidade, a privação física e afetiva do amor que acabou, mas não rompem. Isso vale para maridos, namorados e até amantes. Todos esperam que as mulheres ponham fim às relações, saindo da vida deles ou pondo eles para fora da vida delas. São acomodados, pusilânimes.

Por que esse comportamento? Eu não sei. Num pedaço bonito do filme, ao escrever um email para o ex-marido, Gilbert sugere que ele teria medo de “ser destruído” pela separação. A linguagem parece exagerada, mas faz sentido. Por que alguém viveria numa pocilga emocional por tanto tempo se não estivesse inteiramente apavorado com a ideia de ficar só?

A solidão, para algumas pessoas, em algumas situações, pode ser pior que sofrimento. Ela equivale a um estado de não existência, uma espécie de aniquilação. O sujeito não consegue se imaginar fora do casal. Por isso se agarra a ele de forma obstinada e insensata.

Mas esta é apenas a explicação de Gilbert. Não é necessariamente correta e talvez não sirva para todos os casos.

Da minha parte, acho que nós, homens, somos terrivelmente infantis. O casamento, para muitos de nós, equivale a uma espécie pervertida de adoção. Nossa mulher se torna a nossa mãe. Ela cuida do nosso bem estar material, nos dá conforto afetivo, estabelece limites ao nosso comportamento (que nós, secretamente, transgredimos) e, claro, nos dá carinho físico na forma de sexo.

Quando o sentimento erótico e amoroso acaba, continuamos presos pelo resto, dependentes como crianças de tudo que a mulher-mãe representa na nossa vida. Que criança consegue voluntariamente se separar da mãe? É a mãe que tem de fazer uso da sua autoridade e decretar, para além de qualquer sombra de dívida, que a relação acabou. Aí o homem-menino começa a se mexer e procurar outra parceira.

Isso parece um clichê ensebado? Parece, mas acho que explica aspectos importantes da realidade. Antes e depois da separação. Outro dia, eu almoçava com uma amiga e ela me falou sobre o comportamento de um ex-namorado, ciumentíssimo, que exigia a presença dela a todo o momento – e reagia com fúria se ela manifestasse o desejo de ficar longe dele. O que isso sugere senão uma criança tirânica, assustada com a ausência da mãe?

Para evitar esse tipo de relação – e o tipo de separação da história de Gilbert – é melhor escolher um homem independente, que não precise ser cuidado, tutelado ou aplacado como um bebê. Nem fique fazendo estripulias para chamar sua atenção.

Quando o instinto maternal sugerir que você deveria “tomar conta” daquele marmanjão de vida bagunçada, dê um passo para trás. Lembre de Comer, Rezar, Amar. Lembre que o momento em que você se torna a mãe dele é o mesmo momento em o desejo dele e o seu começam (paradoxalmente) a acabar. Ninguém quer isso para si mesmo, não é?

* * *
* Ivan Martins é Editor-executivo de ÉPOCA.
fonte: Época

Leia mais >>

• Iridologia


Vera Lúcia Dalbosco (Gravataí/RS) - Terapeuta naturalista holística, especialista em iridologia.
Contato: espa_terapeuticovld@hotmail.com

Atendimentos em Pelotas/RS: Farol Espaço Terapêutico

Leia mais >>

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

• Até você passar


O que a gente vai fazer com essa paixão/ Distraído coração
Eu fiz festa pra esse amor a noite inteira / E amanhece a ilusão
Nada, sombra e silêncio / Hoje eu vou ficar aqui até você passar

O que a gente vai fazer com essa paixão / Distraída solidão
Que passeia em frente a minha lua cheia / Sem deixar sombras no chão
Nada, sombra e silêncio / Eu não vou sair daqui até você passar

Nenhum sinal, nenhum recado / Hoje é melhor deixar o amor fora do ar
Tudo acontece, eu sei / Tudo se entende
E de repente tudo volta pro lugar

* * *
composição: Greice Ive/Dudu Falcão/Marco Brito
fonte:fonte: Letras Terra

Leia mais >>

• Canção de novela


Toalha molhada / Lâmpada acesa / Cidade parada / Tudo é você
Vento na saia / TV ligada / Espelho d'água / Tudo é você
Sol na janela / Canção de novela / Já passa da hora / E eu preciso do seu beijo agora

A luz na cozinha / Toda azulejada / Madrugada afora / Tudo é você
Nuvem de chuva / Guitarra plugada / Noite estrelada / Onda que quebra
Sol na janela / Canção de novela / Já passa da hora / E eu preciso do seu beijo agora

* * *
fonte: Letras Terra

Leia mais >>

• A cor do desejo


A tua boca anda oca / Da minha língua / Da minha língua
A minha língua anda à míngua / Sem tua boca / Sem tua boca

Exatos são os teus olhos que invadem / E me revelam teu coração
Exata é a cor do teu deserto / A dor do teu deserto
Exatos são teus beijos que me acertam / E a ti revelam meu coração
Exata é a cor do teu desejo / A dor do teu desejo

* * *
descobri por acaso no youtube. amei!
composição: Júnior Almeida e Ricardo Guima
fonte: Letras Terra

Leia mais >>

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

• Previsões Tarô para 2011?

Lú Albuquerque

O ANO DO IMPERADOR

Quer saber o que o novo ano traz pra ti? Quais energias irão influenciar tua vida? Quais desafios a enfrentar e que ferramentas utilizar? Quais as oportunidades disponíveis e como melhor aproveitá-las? No que investir? O que evitar?

O Tarô de Crowley apresenta, sintética e organizadamente, informações com altas doses de precisão, atuando como um indicador de caminhos e colaborando para o entendimento das energias do novo ciclo.

Portanto, através da análise das vibrações predominantes em cada mês é possível programar-se para colocar em prática planos, investir em objetivos, realizar negócios etc., valendo-se das dicas e orientações pertinentes às energias do período.

Agendamento para consultas no período de 13/12/10 a 15/01/11 – presencial e por msn.

Leia mais >>