Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

domingo, 20 de fevereiro de 2011

• Na frequência da luz

Para minha alegria, apartir deste mês de fevereiro teremos atendimento de Frequências de Brilho no Farol. A terapeuta Denise Smania (Porto Alegre/RS) nos dará o prazer de sua presença e brilho em consultas mensais.

Sobre este trabalho maravilhoso, segue texto enviado por Denise. Aprecie!


Freqüências de Brilho é um trabalho energético poderoso que afeta e altera as freqüências em nosso corpo, o DNA, desperta e ativa áreas adormecidas e novas de nosso cérebro. Potencializa desenvolvimento, crescimento e cura nos níveis físico, mental, emocional e espiritual na medida em que alinha o Ser com seus aspectos Divinos – o curador interno.

Um pressuposto básico em Freqüências de Brilho é que, além de nossa existência em corpo físico, cada um de nós é também um Ser de Luz. Este processo nos conecta àquela Luz, permitindo-nos a abertura e vivência de nosso Self (Eu) com menos esforço e luta.

O trabalho é feito ao se ativar portais específicos de energia, que existem no corpo e acima do corpo. À medida que o trabalho é feito, todas as células são despertas, tanto fisicamente como espiritualmente. Este processo possibilita desenvolvimento, crescimento e cura em todos os níveis. Cada portal contém o mais elevado aspecto do ser humano e é completo em si. Isso significa que existe um perfeito potencial a ser acessado e ativado através dos portais no corpo. Uma sessão de Frequências de Brilho dura em média de 45 min a 1 hora e o terapeuta trabalha tocando estes portais de energia suavemente, no corpo e acima do corpo.

A técnica foi canalizada por Christine Day em 1986, que curou-se de Lupus em estágio avançado. Em seu processo Christine deu-se conta de que alguma forma ela tinha criado em sua vida as condições da doença, e sendo assim, também possuía a capacidade de criar as condições para a cura. Muitas pesquisas hoje apontam para o reconhecimento dos danos à saúde que são causados por condicionamentos negativos que adquirimos e passamos a reproduzir. Nosso sistema nervoso é um laboratório de variadas substâncias que podem envenenar nosso corpo físico, temos o mesmo potencial para produzir e liberar verdadeiros elixires curadores. Frequências de Brilho atua fortalecendo este poder.

Uma lembrança, um nascimento de lembrança de seu mais elevado potencial que começa a ser transmitido e desperto através das suas células de modo que você começa a conscientemente recordar e vivenciar o self (eu) ilimitado. Não funciona com a mente do ego, e sim através de todo o sistema nervoso e cérebro, e a espiral nas células e no fluido da espinha. Novas áreas do cérebro começam a funcionar pela primeira vez. Você começa a se lembrar e a se conectar às dádivas de VOCÊ MESMO.

É um processo evolutivo onde, gradualmente, o alinhamento e as mudanças concretas na vida tornam-se presentes. Frequências de Brilho tem ferramentas eficientes para facilitar mudanças internas, porém esta acontece quando a pessoa está aberta à transformação e dá os passos necessários para isso. Neste sentido “o trabalho começa quando a sessão termina”.

* * *
Denise Smania – Resumo de Formação:
Frequências de Brilho (Frequencies of Brilliance Practitioner); Professora de Yoga (International Sivananda Yoga Vedanta); Livre Formação em Yoga para Crianças e Adolescentes; Reiki Xamânico; Caminho Sagrado da Fraternidade Branca; Rituais Xamânicos, Caminhante Ancestral; Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do RS (UFRGS).

– Resumo de Viagens:
Ilha de Páscoa, Itália, Inglaterra, Escócia, EUA, Cordilheira dos Andes (Chile, Argentina e Bolívia), Cuba, Amazônia (Brasil e Bolívia), Serra do Roncador (MT), Chapada dos Veadeiros (GO), outras cidades dos homens e outros matos, rios, cachoeiras, montanhas e mares de nossa Sagrada Mãe Terra.

Leia mais >>

• Sentir primeiro

Mário Quintana

Sentir primeiro, pensar depois.
Perdoar primeiro, julgar depois.

Amar primeiro, educar depois.
Esquecer primeiro, aprender depois.

Libertar primeiro, ensinar depois.
Alimentar primeiro, cantar depois.

Possuir primeiro, contemplar depois.
Agir primeiro, julgar depois.

Navegar primeiro, aportar depois.
Viver primeiro, morrer depois.

Leia mais >>

• Meu jeito...

Leia mais >>

• Muito além...

Leia mais >>

sábado, 19 de fevereiro de 2011

• Com o coração

Ana Jácomo

Hoje eu não quero conversas vestidas de uniforme. Diálogos impecavelmente arrumados que não deixam o coração à mostra. As palavras podem sair de casa sem maquiagem. Podem surgir com os cabelos desalinhados, livres de roupas que as apertem, como se tivessem acabado de acordar. Dispensa-se tons acadêmicos, defesas de tese, regras para impressionar o interlocutor. O único requinte deve ser o sentimento. É desnecessário tentar entender qualquer coisa. Tentar solucionar qualquer problema. Buscar salvamento para o quer que seja.

Hoje eu não quero falar sobre o quanto o mundo está doente. Sobre como está difícil a gente viver. Sobre as milhares de coisas que causam câncer. Sobre as previsões de catástrofes que vão dizimar a humanidade. Sobre o quanto o ser humano pode ser também perverso, corrupto, tirano e outras feiúras. Sobre os detalhes das ações violentas noticiadas nos jornais. Não quero o blablablá encharcado de negatividade que grande parte das vezes não faz outra coisa além de nos encher de mais medo. Não quero falar sobre a hipocrisia que prevalece, sob vários disfarces, em tantos lugares. Hoje, não. Hoje, não dá. Não me interessam o disse-que-disse, os julgamentos, a investigação psicológica da vida alheia, os achismos sobre as motivações que fazem as pessoas agirem assim ou assado, o dedo na ferida.

Hoje eu não quero aquelas conversas contraídas pelo receio de não se ter assunto. A aflição de não se saber o que fazer se ele, de repente, acabar. O esforço de se falar qualquer coisa para que a nossa quietude não seja interpretada como indiferença. Hoje eu não quero aquelas conversas que muitas vezes acontecem somente para preenchermos o tempo. Para tentarmos calar a boca do silêncio. Para fugirmos da ameaça de entrar em contato com um monte de coisas que o nosso coração tem pra dizer. Além do necessário, hoje não quero falar só por falar nem ouvir só por ouvir. Que a fala e a escuta possam ser um encontro. Um passeio que se faz junto. Um tempo em que uma vida se mostra para a outra, com total relaxamento, sem se preocupar se aquilo que é mostrado agrada ou não. Se aumenta ou diminui os índices de audiência.

Hoje, se quiser, se puder, se souber, me fala de você. Da essência vestida com essa roupa de gente com a qual você se apresenta. Fala dos seus amores, tanto faz se estão perto do seu corpo ou somente do seu coração. Fala sobre as coisas que costumam fazer você sintonizar a frequência do seu riso mais gostoso. Fala sobre os sonhos que mantêm o frescor, por mais antigos que sejam. Fala a partir daquilo em você que não desaprendeu o caminho das delícias. Do pedaço de doçura que não foi maculado. Da porção amorosa que saiu ilesa à própria indelicadeza e à alheia. A partir daquilo em você que continuou a acreditar na ternura, a se encantar e a se desprevenir, apesar de tantos apesares. Conta sobre as receitas que lhe dão água na boca. Sobre o que gosta de fazer para se divertir. Conta se você reza antes de adormecer.

Hoje, me fala de você. Dos momentos em que a vida lhe doeu tanto que você achou que não iria aguentar. Fala das músicas que compõem a sua trilha sonora. Dos poemas que você poderia ter escrito, de tanto que traduzem a sua alma. Senta perto de mim e mesmo que estejamos rodeados por buzinas, gente apressada, perigos iminentes, faz de conta que a gente está conversando no quintal de casa, descascando uma laranja, os pés descalços, sem nenhum compromisso chato à nossa espera. A gente já brincou tanto de faz-de-conta quando era criança, onde foi que a gente esqueceu como se chega a esse lugar de inocência? Fala da lua que você admirou outra noite dessas, no céu. Da borboleta que lhe chamou à atenção por tanta beleza, abraçada a alguma flor, como se existisse apenas aquele abraço. Diz se quando você acorda ainda ouve passarinhos, mesmo que não possa identificar de onde vem o canto. Diz se a sua mãe cantava para fazer você dormir.

Senta perto e me conta o que você sentiu quando viu o mar pela primeira vez e o que sente quando olha pra ele, tantas vezes depois. Se tinha jardim na casa da sua infância, me diz que flores riam por lá. Conta há quanto tempo não vê uma joaninha. Se tinha algum apelido na escola. Se consegue se imaginar bem velhinho. Fala da sua família, a de origem ou a que formou. Das pessoas que não têm o seu sobrenome, mas são familiares pra sua alma. Fala de quem passou pela sua vida e nem sabe o quanto foi importante. Daqueles que sabem e você nem consegue dizer o tamanho que têm de verdade. Fala daquele animal de estimação que deitava junto aos seus pés, solidário, quando você estava triste. Diz o que vai ser bacana encontrar quando, bem lá na frente, olhar para o caminho que fez no mundo, em retrospectiva.

Podemos falar abobrinhas, desde que sejam temperadas com riso, esse tempero que faz tanto bem. A gente pode rir dos tombos que você levou na rua e daqueles que levou na vida, dos quais a gente somente consegue rir muito depois, quando consegue. A gente pode rir das suas maluquices românticas. Das maiores encrencas que já arrumou. Das ciladas que armaram para você e, antes de entender que eram ciladas, chegou até a agradecer por elas. De quando descobriu como são feitos os bebês. A gente pode rir dos cárceres onde se prendeu e levou um tempo imenso pra descobrir que as chaves estavam com você o tempo todo. Das vezes em que se sentiu completamente nu diante de um Maracanã, tamanha vergonha, como se todos os olhos do mundo estivessem voltados na sua direção. Das mentiras que contou e acreditaram com facilidade. Das verdades que disse e ninguém levou a sério.

Não precisa ter pauta, seguir roteiro, deixa a conversa acontecer de improviso, uma lembrança puxando a outra pela mão, mas conta de você e deixa eu lhe contar de mim. Dessas coisas. De outras parecidas. Ouve também com os olhos. Escuta o que eu digo quando nem digo nada: a boca é o que menos fala no corpo. Não antecipe as minhas palavras. Não se impaciente com o meu tempo de dizer. Não me pergunte coisas que vão fazer a minha razão se arrumar toda para responder. Uma conversa sem vaidade, ninguém quer saber qual história é a mais feliz ou a mais desditosa.

Hoje eu quero conversar com um amigo pra falar também sobre as coisas bacanas da vida. As miudezas dela. A grandeza dela. A roda-gigante que ela é, mesmo quando a gente vive como se estivesse convencido de que ela é trem-fantasma o tempo inteiro. Um amigo pra falar de coisas sensíveis. Do quanto o ser humano pode ser também bondoso, honesto, afetuoso, divertido e outras belezas. Dos lugares onde nossos olhos já pousaram e daqueles onde pousam agora. Um amigo para conversar horas adentro, com leveza, de coisas muito simples, como a gente já fez mais amiúde e parece ter desaprendido como faz. Um amigo para se conversar com o coração.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

* * *
uma delícia de texto!
fonte: www.anajacomo.blogspot.com
foto: Cidinha Madeiro

Leia mais >>

domingo, 6 de fevereiro de 2011

• 10 passos para a prosperidade


Todo ser humano tem como parte de sua natureza o desejo de prosperar, mas infelizmente engana-se quando pensa que para conquistar a prosperidade é preciso apenas de bens materiais. Ter prosperidade significa ter uma vida abundante em todos os sentidos: profissional, pessoal e espiritual. É viver valorizando o prazer de amar, sonhar e conquistar.

No caminho que leva a prosperidade há 10 passos essenciais que auxiliam na auto-evolução e contribuem para que as pessoas que nos rodeiam também se desenvolvam.

1) TER OBJETIVOS DE VIDA
Uma pessoa sem objetivos é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento. Existem dois tipos de objetivos: os materiais e os espirituais. Os ligados a matéria são automóveis, jóias, roupas, imóveis etc. E os espirituais é a conquista de um valor abstrato como, por exemplo: desenvolver a paciência, ter mais equilíbrio, ser mais otimista, entre outros. 0 planejamento é imprescindível para que todos os objetivos se concretizem.

2) DESENVOLVER A AUTO-ESTIMA
O amor próprio é a maior abundância que podemos ter. Quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor. A busca de si é primordial para qualquer realização na vida. A virtude de ter uma elevada auto-estima pode garantir o prazer e a alegria de estar passando por este lindo planeta.

3) APRENDER A UTILIZAR A MENTE
Temos um supercomputador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo é fundamental, pois além de gerar energias que nos dão forças para o dia-a-dia, a mente cria campos eletromagnéticos que atraem todos os nossos desejos e pensamentos.

4) TER UMA PERSONALIDADE AGRADÁVEL
Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a-dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar.

5) DESENVOLVER A PERSISTÊNCIA
O fracasso é o sucesso em processo. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo. A persistência é a mãe do sucesso. É ela que materializa os nossos sonhos.

6) TER FLEXIBILIDADE PARA MUDANÇAS
A velocidade de mudança do mundo é algo assustador. Sessenta por cento do Produto Interno Bruto (PIB) japonês do ano 2000 está na venda de produtos que ainda não existem. Uma mente inovadora e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. 0 que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. Devemos estar atentos e perceber que a vida é diferente a cada dia. Pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram estão ficando para trás. Mudar para melhor é a única saída.

7) MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS
Cada pensamento, palavra ou atitude que envolve nossos projetos de vida, se estiverem fundamentados com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderosa força cósmica que faz prosperar com muito mais intensidade. Quando o nosso sonho de vida envolve a alegria de outras pessoas, ele passa a ter força.

8) CONHECER E USAR OS DONS E TALENTOS
Nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realização. A falta do autoconhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos seus verdadeiros dotes naturais pode produzir diamantes, pois já descobriu que sua alma é feita de um material superior.

9) TRABALHAR COM AMOR
Colocar amor no trabalho é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedido que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está impregnando vida, energia positiva e prosperidade em tudo que toca.

10) TER LIGAÇÃO COM SUA ESSÊNCIA
Sentir a presença do Criador, independente da religião ou seita que se segue, é estar em contato com toda a abundância existente. Devemos saber entregar-se a Ele, perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que o coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e bondoso é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto outros disputam para pegar com baldes um pouco da água, se esquecendo que já tem o oceano. Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar.

* * *
recebi da Taty por e-mail.

Leia mais >>

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

• Multiplicando...

Ah, que alegria!

Neste início de 2011 houve encerramento de dois dos inúmeros cursos realizados em 2010.

Turma Mestrado Reiki 2010Formei minha segunda turma de Mestres Reiki Usui / Tibetano no sábado (22). O ritual de sintonização foi muito emocionante e me senti grata por mais esta oportunidade que o Universo me deu.

PARABÉNS, meus amados Ana, Dóris, Schuch, Maritza, Gisele e Gleide! Vocês são muito especiais, lúcidos e comprometidos. Tenho certeza de que seguirão no caminho do reiki com a mestria de um trabalhador da Luz.

Turma curso Numerologia Pessoal 2010Na quarta-feira (26), foi a vez da turma de Numerologia Pessoal celebrar a conclusão do curso iniciado em setembro.

Gisele, Maritza, Leonor, Etiélen e Thaís fizeram bonito. Elas são ótimas! Além de dedicadas, são lindas por dentro e por fora. Um time e tanto de novos profissionais da Numerologia. Que orgulho! Desejo que esta recente atividade lhes traga felizes realizações, reconhecimento e crescimento pessoal.

E vamos em frente porque o ano recém começou e já está repleto de atividades. Ôba!

OBRIGADA, PAPAI/MAMÃE DO CÉU!

Leia mais >>