Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

• Karuna Reiki®

Karuna ReikiO sistema Karuna Reiki® foi desenvolvido pelo Mestre Reiki norte-americano William Lee Rand, que estudou e meditou sobre os símbolos canalizados por vários Mestres de Reiki, reunindo os onze símbolos que tinham uma potência nunca antes alcançada e sendo guiado a desenvolver o processo de sintonização adequado.

O termo "Karuna", empregado no Hinduísmo, Budismo e na prática Zen, provêm do Sânscrito e significa "qualquer ação que se toma para diminuir o sofrimento dos outros", podendo também ser traduzido como "ação compassiva".

Alguns dos símbolos usados no sistema de Karuna Reiki são usados também em outros sistemas, mas não tem a mesma eficácia ou energia curativa como no sistema Karuna Reiki, que atua de uma forma diferente e mais intensa do que o sistema Usui de Reiki, embora este seja a sua base.

A sintonização faz uma conexão, abre um canal direto com os Seres de Luz e de Cura e com a Sabedoria Universal. Assim como o Reiki do sistema Usui, Karuna Reiki® não é uma religião, porém trabalha diretamente com mestres, mentores e guias espirituais, sendo comum ao iniciado receber orientação e cura de Seres espirituais ao usar os símbolos deste sistema. Aqueles que recebem a sintonização, normalmente vivenciam experiências com seus Guias espirituais, Anjos, Arcanjos e Mestres Karuna. Os alunos descrevem a energia como sendo mais abrangente e mais poderosa do que no sistema tradicional de Usui.

A formação em Karuna Reiki é dividida em três níveis: PRATICANTE I, para os que possuem sintonização no nível II de Reiki tradicional (sistema Usui); PRATICANTE II, para os que possuem sintonização no nível III de Reiki tradicional; e MESTRE KARUNA REIKI, para os que possuem Mestrado em Reiki tradicional.

Karuna Reiki® é marca patenteada e só pode ser ensinado por professores registrados no "The International Center for Reiki Training" (USA). Desta forma, os princípios básicos do sistema são preservados, de modo que qualquer um que participe de um curso chamado "Karuna Reiki" receba os mesmos símbolos, energias de cura, sintonizações etc. Independentemente do nível em que é iniciada, a pessoa recebe manual e registro oficiais do Centro.

* * *
Seminários
– Apostila e Certificado The International Center for Reiki Training (EUA) –

Para consultar programa e datas, acesse... Karuna Reiki®

Nenhum comentário: