Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

• Reiki – Sistema Usui / Tibetano

ReikiUM MÉTODO TERAPÊUTICO SIMPLES, EFICIENTE E COMPLETO AO SEU ALCANCE

Reiki é um método de cura natural de origem japonesa, redescoberto por Mikao Usui no início do Século XX, e que em pouco tempo se espalhou por todo o mundo. Atualmente praticado em todos os continentes, independentemente da religião, sexo, raça, idade ou status social do praticante, é uma das técnicas de Medicina Complementar Alternativa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Não é um sistema religioso ou uma filosofia mística, mas uma técnica terapêutica que pode ser aplicada a pessoas de qualquer idade, animais, plantas e até lugares e objetos, podendo ainda ser utilizada em conjunto com qualquer outra forma de tratamento medicinal ou terapia de crescimento pessoal.

Funciona através da imposição de mãos, onde um terapeuta aplica Energia Vital Universal a um receptor, proporcionando-lhe um equilíbrio energético em todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual). Nesta prática não há transmissão de energia pessoal do terapeuta e os beneficios do tratamento são inúmeros.

O aprendizado da técnica é simples. Foi sistematizado em três níveis e pode ser ministrado em seminários de apenas um dia. A cada nível o aluno recebe uma iniciação que deve ser realizada por um Mestre em Reiki. A sintonização cria uma conexão especial entre o iniciado e a fonte de Energia Universal, transformando a pessoa num fio condutor de Energia Cósmica para sempre.

• NÍVEL 1 – Abrange os princípios desta prática terapêutica e fornece os conhecimentos que permitem a aplicação de Energia Universal em si próprio e em outras pessoas.

Qualquer pessoa pode ser sintonizada no nível 1, inclusive crianças. O curso não exige qualquer formação prévia. O aluno recebe uma visão holística do corpo humano – ensinamentos básicos sobre energia, estrutura do campo energético e canais de energia. Aprende os conhecimentos básicos do Reiki – história, conceitos, processos de iniciação pelos quais passa o reikiano, as posições das mãos durante a aplicação e técnicas para tratamento conforme seus objetivos de cura. Neste nível o aluno torna-se um reikiano.

• NÍVEL 2 – O iniciado tem sua capacidade de cura ampliada, multiplicando o nível vibratório (potência) do Reiki, e pode modular a energia de modo que esta alcance rapidamente o planos emocional e mental dos indivíduos.

A condição mais importante do reikiano de Nível 2 é poder tratar pessoas ausentes, muitas pessoas ao mesmo tempo, ambientes e eventos. Ele adquire o conhecimento e é sintonizado na freqüência de três Símbolos Sagrados, que modulam a freqüência da vibração do Reiki, podendo então enviá-lo à distância e pelo tempo (passado, presente e futuro).

• NÍVEL 3 – O 3º Grau do Reiki foi subdividido em dois módulos, como opção do aluno em poder utilizar a energia do mais alto nível sem se formar Mestre (professor).

O Nível 3-A tem uma ativação que permite ao reikiano a utilização de mais um Símbolo Sagrado que potencializa a ação dos três Símbolos do nível 2 e modula a energia do Reiki para que esta alcance níveis mais sutis de vibração, ampliando sua ação de cura.

Com a utilização do quarto Símbolo, a energia Reiki pode ser enviada para multidões e para o planeta inteiro. O iniciado também aprende técnicas poderosas para tratar casos complexos.

Este Nível leva o reikiano a encontrar sua verdade mais real. Ele adquire a capacidade da cura existencial.

O Nível 3-B é o nível final de aprendizado do Reiki. É um curso de Mestrado efetivamente, onde o reikiano aprende a dar aulas de Reiki e adquire o conhecimento do método de iniciação para cada nível. O iniciado recebe a ativação de novos símbolos e pode, então, formar novos reikianos e mestres.

* * *
Seminários
– Certificado habilitado pela Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (ABTH) –


Para consultar programa e datas, acesse... Reiki Usui/Tibetano
* * *
Foto: Solano Ferreira

3 comentários:

Leticia disse...

Lu, quero mt fazer o curso de reiki. Aliás, faz tempo q penso nisso, mas só agora decidi me dedicar. Como faço pra saber qdo abrirá nova turma?

Leticia disse...

Meu e-mail é lets_soares@yahoo.com.br

lizandra macedo disse...

Olá, estou precisandoo muitoo d uma terapia xD gostaria de sabere onde tem atendimento??
meu e-mail: lizandramacedo91@hotmail.com