Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quarta-feira, 29 de abril de 2009

• Nós, os índios, conhecemos o silêncio

índios

Nós, os índios, conhecemos o silêncio. Não temos medo dele. Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras.

Nossos ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles nos transmitiram esse conhecimento. Observa, escuta, e logo atua, nos diziam. Esta é a maneira correta de viver. Observa os animais para ver como cuidam se seus filhotes. Observa os anciões para ver como se comportam. Observa os homens brancos para imaginares o que querem. Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos, e então aprenderás. Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar.

Leia mais >>

• Gente fina

Martha Medeiros

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.

Todos a querem por perto.

Leia mais >>

• Ecologia interior

Frei Beto

Por um minuto, esquece a poluição do ar e do mar, a química que contamina a terra e envenena os alimentos, e medita: como anda o teu equilíbrio eco-biológico?

Tens dialogado com teus órgãos interiores? Acariciado o teu coração? Respeitas a delicadeza de teu estômago? Acompanhas mentalmente teu fluxo sanguíneo? Teus pensamentos são poluídos? As palavras, ácidas? Os gestos, agressivos? Quantos esgotos fétidos correm em tua alma? Quantos entulhos – mágoas, ira, inveja – se amontoam em teu espírito?

Leia mais >>

• Confie em tudo o que acontecer

Roberto Shinyashiki

Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas, insuperáveis, os obstáculos, intransponíveis. Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final, celebraremos nossas vitórias.

Eu acredito que existe um Deus que cuida bem de nós e sabe o que faz. Eu acredito que a lógica de Deus é superior à minha capacidade de compreensão. Eu acredito que Deus nunca erra, embora, às vezes, eu não seja capaz de entender a razão de meu sofrimento.

Tudo o que acontece com a gente tem um propósito, tem um porquê. Basta olhar para trás, percorrendo nossa trajetória, para perceber quanto as experiências do passado – as dolorosas e as felizes – foram importantes para que chegássemos aonde estamos hoje.

Leia mais >>

quinta-feira, 16 de abril de 2009

• A Pequena Alma e o Sol

mãos

Neale Donald Walsch

Era uma vez, em tempo nenhum, uma Pequena Alma que disse a Deus:
— Eu sei quem sou!

E Deus disse:
— Que bom! Quem és tu?

E a Pequena Alma gritou:
— Eu sou Luz

E Deus sorriu.
— É isso mesmo! — exclamou Deus. — Tu és Luz!

A Pequena Alma ficou muito contente, porque tinha descoberto aquilo que todas as almas do Reino deveriam descobrir.

— Uauu, isto é mesmo bom! — disse a Pequena Alma.

Mas, passado pouco tempo, saber quem era já não lhe chegava. A pequena Alma sentia-se agitada por dentro, e agora queria ser quem era. Então foi ter com Deus (o que não é má idéia para qualquer alma que queira ser Quem Realmente É) e disse:

— Olá Deus! Agora que sei Quem Sou, posso sê-lo?

Leia mais >>

• O Guerreiro da Luz e seu temperamento

Paulo Coelho

O guerreiro da luz se permite viver um dia diferente do outro. Ele não tem medo de chorar mágoas antigas ou alegrar-se com novas descobertas. Quando sente que chegou a hora, larga tudo e parte para sua aventura tão sonhada. Quando entende que está no limite de sua resistência, sai do combate, sem culpar-se por ter feito uma ou duas loucuras inesperadas.

A história a seguir ilustra o que quero dizer.

Um homem em busca da santidade resolveu subir uma alta montanha levando apenas a roupa do corpo, e ali permanecer meditando o resto de sua vida.

Leia mais >>

quarta-feira, 15 de abril de 2009

• Inaugurado Museu Farmacêutico Moura

Lú Albuquerque e Gilberto Moura

Lú Albuquerque

Por iniciativa do farmacêutico e bioquímico Dr. José Gilberto Perez de Moura, proprietário da Farmácia Natura, Pelotas ganha museu dedicado à memória farmacêutica.

Pioneiro do gênero no Rio Grande do Sul e terceiro no país, o Museu Farmacêutico Moura foi inaugurado na noite de 23 de março. Cerca de duzentos convidados prestigiaram a cerimônia que contou com a presença dos presidentes dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia, entre autoridades, amigos, parceiros e meios de comunicação.

Leia mais >>

sábado, 4 de abril de 2009

• Parabéns prá nós!!!

Inter 100

Tu podes ser de Caçapava, de Vacaria ou do Ceará.

Tu podes ser Branco, Índio ou Escurinho.

Tu podes ser um Figueroa, como o Elias, ou um Silva, como o Célio.

Teu "apelido" poder ser Paz, Benitez ou Gamarra, mas teu apelido pode ser Oreco, Nena ou Guina.

Tu podes ser chamado de Claudião ou de Fernandão, mas também podem te chamar de Jajá ou de Teté.

Tu podes ser um Claudiomiro, mas também podes ser Magrão. Tu podes ser um Gato, como o Fernandez, ou um Pato, como o Alexandre. Tu podes ser um Tesourinha, mas também, um Bodinho. Tu podes ser um Falcão, ou simplesmente, um Gabiru.

Tu podes ser tudo isso e muito mais, mas tu sempre serás um só. Não importa a tua origem ou a tua cor. Não importa o teu nome nem o teu apelido. Não importa o teu tamanho nem a tua idade.

Tua pele é vermelha, tu és um colorado.

Tu és Internacional e, hoje, tu tens 100 anos de idade.

Feliz Aniversário!

* * *
Recebi o texto da Cris Marteletti, pelo Orkut. Adorei!
imagem: da internet.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

• Sport Club Internacional, 100

S C Internacional

Mauro Beting

Naquela última noite, nos Eucaliptos, Tesourinha e Carlitos viram as luzes se apagando no estádio. Foram até as goleiras, retiraram as redes do velho campo colorado, e deixaram nuas as traves naquelas trevas do entrevado 1969 brasileiro. Era a última cerimônia antes da inauguração do Beira-Rio. Onde iniciaria o ciclo vitorioso e virtuoso que começou com um Falcão imperial nos anos 70 e acabou num Gabiru iluminado na noite japonesa e mundial, em 2006.

Tudo ficara escuro nos Eucaliptos no último ato da velha cancha naquele fim de verão de 1969. Pouco antes do verão de 1975, tudo parecia cinza naquela tarde de 14 de dezembro, em Porto Alegre. Até um raio de sol iluminar a grande área onde o ainda maior Figueroa subiu para anotar o gol do primeiro dos três Brasileiros da glória do desporto nacional naqueles anos 70. O maior time do país em uma das nossas melhores décadas. O melhor campeão brasileiro por aproveitamento, no bicampeonato, em 1976. O único campeão invicto nacional, em 1979.

Leia mais >>

quarta-feira, 1 de abril de 2009

• Relacionamento afetivo

namoroLuiz Antonio Gasparetto

• Não é justo tentar mudar as pessoas (elas nunca mudarão por sua causa). Você é que precisa de humildade para aprender a lidar com elas, sem lançar mão de julgamentos.

• Os outros não mudam (porque cada um caminha naquilo que tem de melhor). Você é que tem de fazer uma mudança em si próprio, para se sentir melhor. E você só muda quando pára e puxa: "Estou ruim comigo. Vou mudar".

• As pessoas não estão aqui para mudar a fim de satisfazer as suas fantasias. Elas são o que podem ser. "Ele (a) é ele (a)". "É pegar ou largar".

• É injusto julgar as pessoas. Você deve ver o fundo delas, ouvi-las, investigar a situação com calma.

• Não suponha pelos outros. Pergunte e escute as pessoas para conhecê-las melhor. Ouça, registre e respeite.

Leia mais >>