Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quarta-feira, 27 de maio de 2009

• Dizem por aí

Conny Mendéz

Dizem por aí que me tornei louca.

Que estou sempre sorridente. Que os meus olhos brilham. Que converso com as flores e danço no meu jardim.

Dizem por aí que acredito em fadas e anjos. Que lhes abro as portas e janelas de manhã e lhes dou boas-vindas para que inundem meu lar de luz, alegria e bênçãos.

Dizem por aí que falo de assuntos estranhos como Transcendência, Estar no Presente, Energia, Imortalidade, Cura, Consciência...

Leia mais >>

quinta-feira, 21 de maio de 2009

• Quando a gente ama

Oswaldo Montenegro (Marcelo Barbosa Barreti, Nil Bernardes, Fábio Caetano)

Quem vai dizer ao coração / Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça / Insano acreditar

Me apaixonei por um olhar / Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra / Alguma pra falar

Meu amor, a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar

Quando a gente ama / Simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama / Simplesmente ama!

* * *
A Tereza V deixou esse vídeo no orkut pra mim. ela sempre me adivinha.
Essa música é a minha cara/coração/vísceras...
Oswaldo... sempre dizendo o que eu poderia dizer.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

• Conspiração espiritual

Na superfície do mundo hoje, existe guerra e violência e as coisas parecem escuras.

Ao mesmo tempo, calmamente e em Silêncio, alguma coisa diferente está acontecendo. Uma revolução interna ocorre e algumas pessoas estão sendo chamadas para vivenciar uma Luz mais elevada.

É uma revolução silenciosa, de dentro para fora. Vem do chão para cima... é uma operação global, uma conspiração espiritual.

Existem células adormecidas em todas as nações do planeta. Você não as verá na TV, não lerá sobre elas nos jornais, não ouvirá sobre o que fazem nas rádios.

Leia mais >>

• Parar, acalmar-se e descansar

Existe uma história zen sobre um homem e um cavalo. O cavalo está galopando rapidamente, e parece que o homem que cavalga se dirige a algum lugar importante. Outro homem, em pé ao lado da estrada, grita: "Aonde você está indo?" e o homem a cavalo responde: "Não sei. Pergunte ao cavalo!" Esta é a nossa história. Estamos todos sobre um cavalo, não sabemos aonde vamos e não conseguimos parar. O cavalo é a força de nossos hábitos que nos puxa, e somos impotentes diante dela. Estamos sempre correndo, e isso já se tornou um hábito. Estamos acostumados a lutar o tempo todo, até mesmo durante o sono. Estamos em guerra com nós mesmos, e é fácil declarar guerra aos outros também.

Precisamos aprender a arte de fazer cessar – parar nosso pensamento, a força de nossos hábitos, nossa desatenção, bem como as emoções intensas que nos regem. Quando uma emoção nos assola, ela se assemelha a uma tempestade, que leva consigo a nossa paz. Nós ligamos a TV e depois a desligamos, pegamos um livro e depois o deixamos de lado. O que podemos fazer para interromper este estado de agitação? Como podemos fazer cessar o medo, o desespero, a raiva e os desejos? É simples. Podemos fazer isso através da prática da respiração consciente, do caminhar consciente, do sorriso consciente e da contemplação profunda – para sermos capazes de compreender. Quando prestamos atenção e entramos em contato com o momento presente, os frutos que colhemos são a compreensão, a aceitação, o amor e o desejo de aliviar o sofrimento e fazer brotar a alegria.

Leia mais >>