Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

segunda-feira, 13 de julho de 2009

• Mestrado Reiki – Por quê? Para quê?

Reiki

Lú Albuquerque

O Mestrado é o último degrau, o nível final do aprendizado Reiki. Nele o reikiano (já iniciado no Nível II ou IIIA) adquire os conhecimentos necessários para iniciar novos reikianos.

Um mestre não está obrigado a ensinar o método nem iniciar outras pessoas. Nem todos aqueles que se tornam mestres utilizam esta capacidade. O Mestrado pode ser realizado como forma de concluir os estudos do Reiki, ampliando conhecimento e autoconhecimento.

Outro fator motivador para tornar-se mestre é que, mesmo sem a obrigatoriedade de iniciar novos reikianos, ter esse conhecimento e capacidade à mão pode ser muito útil. Como exemplo, diante de uma doença grave podemos realizar a "iniciação de cura", que não sintoniza o paciente, mas traz energias curativas de alta freqüência que são mais poderosas do que aquelas dadas durante um tratamento comum de Reiki. Outra opção, diante de um caso grave, é sintonizar a própria pessoa ou um familiar que com ela resida para garantir aplicações diárias de Reiki, possibilitando maior rapidez e eficácia no tratamento, pois às vezes não dispomos de tempo para atender alguém todos os dias, mesmo à distância.

Concluí meu Mestrado em 2003, sem a pretensão de ensinar o método, apenas para meu conhecimento e evolução. Somente em 2007, após um "chamado interno", comecei a ministrar seminários e iniciar pessoas. Acredito que cada vez que mestres de Reiki são formados, seja onde for, há um grupo de pessoas – família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho – que começa a despertar para a realidade Reiki. Eles sentem quando o mestre está preparado e aparecem como alunos e, assim, o professor surge. Penso ser muito importante existirem mais e mais pessoas com os conhecimentos do Reiki, professores ou não, para que essa energia, essa chama permaneça acesa e vá, aos poucos, curando toda a separação, toda a ilusão, tudo aquilo que impede o ser humano de ser feliz.

Além do grande aprendizado que ensinar Reiki me proporciona, tenho me sentido abençoada, privilegiada mesmo, por receber nos meus seminários pessoas muito especiais, que ao me escolherem como mestre permitem que eu cumpra minha missão: aprender e ensinar. Agora me preparo para ministrar o primeiro Mestrado, formar os primeiros mestres Reiki da minha linhagem.

A decisão de tornar-se mestre de Reiki é individual e intransferível. Ou seja, ninguém poderá avaliar se você está ou não preparado, se este é ou não o seu momento. Somente você poderá "sentir" se é chegada a hora de avançar ainda mais no caminho do coração, através da mestria.

Conteúdo Programático do Curso de Reiki Master - Sistema Usui/Tibetano

• Revisão dos conhecimentos sobre energia, estrutura do campo energético e canais de energia
• Revisão dos tópicos abordados nos Níveis I, II e IIIA de Reiki
• Técnicas especiais
• O quinto símbolo: sua capacidade, como desenhá-lo e utilizá-lo
• Utilização prática do Sopro Violeta, alinhamento de cura
• Como realizar a Iniciação dos Níveis I, II, IIIA e Mestrado
• Como realizar a Iniciação de Cura e a poderosa Iniciação dos Pés
• Código de ética
• Prática
• Orientações aos futuros Mestres Reiki
• Perfil do Mestre Reiki segundo Mikao Usui
• Planejamento para cursos de Reiki
• Iniciação Mestrado
• Iniciação dos Pés

* * *
para saber mais, acesse... Seminários Reiki

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou tentando

Ana Beatriz disse...

Muito bom texto, esclarecedor e instigante.
Bjs,
Bia

luiz albino colomby disse...

Realmente o que eu quero com o Mestrado Reiki? Ainda não sei a resposta, mas quem sabe, chegou a hora de galgar este degrau e ver o que acontece!
Concordo com o comentário adicionado pela Ana Beatriz e é oportuno dizer também que nos leva a pensar mais profundamente o praticar REIKI.
Ser realmente reikiano e não simplesmente estar reikiano.

Paz e Luz!

Colomby

Anônimo disse...

Tenho que agradecer ter encontrado este blog, com este texto especifico. Foi a confirmação que podia e devia fazer o Mestrado. Fou faze-lo com a confiança que se alunos estiverem preparados e me escolherem, eu estarei aqui, senão de certeza que será muito bom para mim. Obrigada pôr mesmo a uma grande distância, chegar até mim.