Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

• Daniel Amaro

Daniel Amaro

Daniel é uma dessas pessoas que considero raras – inteligente, criativo e talentoso, exerce seus atributos com consciência social. Em meu primeiro contato com ele, pensei: "esse joga no meu time". Era setembro de 2004. Organizava mais um "Encontro Holístico", evento que reunia palestrantes de diversas áreas. Liguei pra ele, expliquei que o evento tinha por propósito proporcionar às pessoas conhecer os diversos caminhos do autoconhecimento e auto-ajuda. E perguntei se gostaria de participar ministrando uma oficina de dança afro e, quem sabe, até abrir o evento com apresentação de bailarinos de sua companhia. Não me perguntou se havia “cachê”, como acontecera com um palestrante budista que eu convidara e que, ao saber que oferecíamos apenas o custo de passagens e estadia, recusou o convite. Ao contrário, alegre por participar solicitou apenas uma condução para os bailarinos e ministrou a oficina – ambos foram sucesso.

Tivemos pouco contato nestes anos. Encontros em eventos e algumas aulas – faltou-me disciplina para continuar. Mas sempre acompanhei seu trabalho com a dança – sou fã – e atuação em movimentos sociais.

Nesta quarta-feira (13/agosto), tive o privilégio de recebê-lo no programa. Falando de arte, dança, cultura. Discorrendo sobre a necessidade de uma política de atenção à educação e à cultura, de inclusão. Fez um resumo de sua trajetória, do samba à dança afro, aulas, espetáculos, formação. De sua origem humilde, a consciência de criar oportunidade para aqueles que nos acostumamos a chamar de “menos favorecidos”.

Valeu, Daniel! Tá valendo!

* * *
Serviço: Cia de Dança Afro Daniel Amaro
R. Dr. Amarante, 1009 – fone: 3027-1614
e-mail: amarodaniel@bol.com.br

Nenhum comentário: