Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

domingo, 4 de outubro de 2009

• Mercedes Sosa

Mercedes, vai em paz. Foi um privilégio compartilhar deste tempo contigo. OBRIGADA!!!

"A obra de Mercedes Sosa definiu uma solidaridade global, utilizando sua música poderosa para cantar o melhor do ser humano." (Ricardo Cravo Alvim, pesquisador)

EU SÓ PEÇO A DEUS
(Leon Gieco e Raul Ellwanger)

Eu só peço a Deus / Que a dor não me seja indiferente / Que a morte não me encontre um dia / Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus / Que a injustiça não me seja indiferente / Pois não posso dar a outra face / Se já fui machucado brutalmente

Eu só peço a Deus / Que a guerra não me seja indiferente / É um Monstro grande, pisa forte / Toda forma de inocência desta gente

Eu só peço a Deus / Que a mentira não me seja indiferente / Se um só traidor tem mais poder que um povo / Que este povo não esqueça facilmente.

Eu só peço a Deus / Que o futuro não me indiferente / Sem ter que fugir desenganado / Pra viver uma cultura diferente.

GRAÇAS À VIDA
(Violeta Parra)

Graças à vida que me deu tanto / Me deu dois luzeiros que quando os abro / Perfeito distinguo o preto do branco / E no alto céu seu fundo estrelado / E nas multidões o homem que eu amo

Graças à vida que me deu tanto / Me deu o ouvido que em todo seu comprimento / Grava noite e dia grilos e canários / Martírios, turbinas, latidos, aguaceiros / E a voz tão terna de meu bem amado

Graças à vida que me deu tanto / Me deu o som e o abecedário / Com ele, as palavras que penso e declaro / Mãe, amigo, irmão / E luz iluminando a rota da alma do que estou amando

Graças à vida que me deu tanto / Me deu a marcha de meus pés cansados / Com eles andei cidades e charcos / Praias e desertos, montanhas e planícies / E a casa sua, sua rua e seu pátio

Graças à vida que me deu tanto / Me deu o coração que agita seu marco / Quando olho o fruto do cérebro humano / Quando olho o bom tão longe do mal / Quando olho o fundo de seus olhos claros

Graças à vida que me deu tanto / Me deu o riso e me deu o pranto / Assim eu distinguo fortuna de quebranto / Os dois materiais que formam meu canto / E o canto de vocês que é o mesmo canto / E o canto de todos que é meu próprio canto

Graças à vida, graças à vida

* * *
Tucumán, 09/ julho/ 1935 — Buenos Aires, 04/ outubro/ 2009
Wikipedia
YouTube
Letras Terra

Nenhum comentário: