Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

• 2009 – Retrospectiva Pessoal

Quando 2009 iniciava, tive a sensação de que seria um ano muito especial e valoroso, daqueles que a gente não esquece. Bingo! Porém, avaliar o período como bom ou difícil não faria justiça a ele, pois vivi experiências intensas nos dois extremos.

No plano profissional e material foi um ano excepcional. Dos melhores, sem dúvida, desde que cheguei à Pelotas. Tudo fluía com a delícia de ter o universo conspirando a favor. Trabalhei muito e de forma extremamente compensadora. Agenda praticamente lotada, com fila de espera para terapia. Felicidade imensa com resultados alcançados por muitos dos meus pacientes.

Os cursos foram um capítulo à parte, tamanha alegria e gratidão que me inspiraram... Energia maravilhosa! Diversas turmas – Reiki, Radiestesia e Tarô –, quase sempre numerosas, com pessoas das mais variadas idades. Além disso, me possibilitou conhecer seres muito especiais, que já amei de pronto. Ministrei o primeiro mestrado em Reiki... Nem encontro palavras para descrever o quanto foi maravilhoso.

O site (3° Milênio), menina dos meus olhos, continuou cumprindo bem seu (meu) propósito, embora não tenha conseguido atualizá-lo com a regularidade costumeira devido a questões pessoais que exigiram minha atenção.

No programa (Universo in Foco) recebi pessoas queridas e que admiro, vivenciando momentos muito prazerosos e, tenho certeza, contribuindo tanto com a divulgação do trabalho delas quanto com a boa informação para quem nos assistiu. Muitos dos vídeos ainda não consegui colocar no youtube, pelos mesmos motivos de não ter atualizado o site com frequência.

Quanto ao blog – espaço que criei por incentivo do meu querido amigo Valder e com a intenção de divulgar meu trabalho, coisas que gosto e o que acredito –, fui surpreendida com a indicação para concorrer ao Prêmio Top Blog de melhores do ano. O Top Blog é um site independente que tem como finalidade promover e reconhecer a iniciativa dos blogueiros que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. Sendo este um blog pessoal e com menos de um ano na época, me senti lisonjeada com tal indicação. Segundo a equipe do Top Blog, foram cadastrados mais de 70 mil blogs e 12 mil inscritos participaram da fase final do prêmio. Pois, para minha maior surpresa, o Universo in Foco ficou entre os 100 melhores da categoria “ Variedades / Pessoal”. Te mete!

Conquistei e adquiri muitas coisas que me permitiram melhorar o desempenho nas minhas atividades, e também algumas que me possibilitaram um maior conforto pessoal. Comprei uma filmadora (que estou terminando de pagar) para incrementar o programa com externas e vídeos. Também está nos planos criar DVD dos cursos. Para isso, estou fazendo aulas de edição com um cara que é “fera” – o Theleon. Também adquiri um laptop (este já quitei) e atualmente estou “turbinando” o computador de casa. Portanto, no que tange à área prática da vida na matéria, lembrarei 2009 com a sensação de boa colheita: um ano de recompensa de todos os esforços.

Por outro lado, no plano pessoal foi um período extremamente desafiador. Principalmente o segundo semestre, marcado pela doença do meu pai.

O ano começou tirando do armário emoções que estavam guardadinhas, nem por isso esquecidas. Era o passado batendo à porta, novamente. E velhas feridas voltaram a arder. Paixão, paixão, paixão. Daquela que nos faz visitar o paraíso e o inferno. Ainda se fosse meio a meio, mas, no caso, era a proporção de um minuto de paraíso para um século de inferno. (hehehe) Paixão daquela que expõe nossa fragilidade e espelha nossa sombra, que nos faz sentir o peso da solidão ao invés da delícia da solitude. Daquela que não nos deixa ver mais nada à frente, que a cabeça diz “não”, mas todo o resto diz “sim” – sim, queremos sentir tudo aquilo de novo. Aquela que nos faz pensar “desta vez será diferente?” para logo adiante reconhecermos que não. É, essa mesma, a que vem nos provocar, nos desafiar a mudar atitudes, transformar padrões.

Então, chegou a metade do ano e uma bomba explodiu em casa: câncer. Tudo parece ficar tão pequeno diante dele. Depois dessa experiência, frases do tipo “saúde em primeiro lugar...” passaram a ter para mim um sentido mais verdadeiro e profundo.

Foram meses em que experienciei diversas emoções e visitei outros tantos estados. Tristeza, impotência, compaixão diante do avanço da doença, apesar de todos os nossos esforços. Houve dias em que tive vontade de não voltar para casa e momentos em que não soube o que dizer ou fazer.

Mas, também experienciei gratidão. Gratidão ao universo pela oportunidade de estar ao lado do meu pai nesse momento, de cuidar dele, de poder harmonizar nossa relação ainda neste tempo. Gratidão aos amigos e familiares que estiveram presentes com tanta dedicação e apoio que não há palavras que possam retribuir à altura a boa vontade manifestada. Gratidão aos meus amigos pessoais e virtuais que formaram uma corrente de solidariedade silenciosa, orando, enviando reiki, trabalhando à distância por ele e minha família. Pessoas que me surpreenderam pela generosidade ao enviarem mensagens de e-mail e celular solicitando notícias, oferecendo seu apoio ao longo dos meses e no momento da passagem, que abriram espaço para oferecerem seu abraço e carinho na hora da despedida. A maioria, sequer conhecia meu pai.

Por outro lado, decepção e pesar com alguns poucos que, embora julgasse próximos – seja pelo tempo de convívio e amizade, seja pela atenção e carinho que lhes ofereci – foram distantes, formais e até frios. Clonando Confúcio: "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade".

Assim, fechei o balaço 2009 contabilizando ganhos e perdas. Nesta mudança de calendário decidi praticar o exercício de “abrir o coração”. Um desafio que me proponho para 2010. Por isso o caráter tão pessoal deste post, que provavelmente cause estranhamento em quem acompanha o blog.

Penso que seja hora de tirar coisas dos armários para aliviar a bagagem. Afinal, não sabemos para quando está marcada a passagem de volta para casa. Veremos o que (ou quem) sobrevive à faxina.

Abraço e o desejo de dias serenos e luminosos. Boa ventura.

2 comentários:

isa disse...

adorei!
estou contigo aqui, segurando a tua mao.
beijo!

Lú Albuquerque disse...

lindinha... e eu não sei?
tens minhas mãos tbm... e ombros e ouvidos, caso precise. (hehehe)
tu estás no meu coração.
já te disse q te amo? acho q já. se não disse antes, tá dito agora. (rs)

bjks