Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

• 2011 – O ano do Imperador

O IMPERADOR – Tarô de CrowleyLú Albuquerque

Arcano do tarô sinaliza para praticidade, objetividade, trabalho, ação concreta, movimento e pioneirismo

O princípio feminino (Yin) material, representado pelo arcano A Imperatriz, sai de cena para dar lugar ao princípio masculino (Yang) material: O Imperador, regente de 2011.

Em termos absolutos, o arcano IV do tarô representa o universo manifestado, material e sólido. Portanto, tudo que é concreto se liga à sua energia. Microcósmicamente, O Imperador é a mente a serviço do poder e do dinheiro, representando o sistema, o status quo, os interesses materiais e o peso da matéria e suas leis. No plano humano, representa ação, razão, praticidade, objetividade, poder, estrutura, materialidade e realidade. É o pai, o líder, o pioneiro. Personalidade racional e calculista, costuma bloquear seus sentimentos e espiritualidade para conjugar melhor suas palavras de ordem: “Pensar em trabalhar para produzir”. Sua maneira de realizar não é fluída como a da Imperatriz, sua rigidez exige tensão e seu preço é o desgaste contínuo. Sua autoridade é uma generalização do poder paterno. É a autoridade e, como o pai na família tradicional, o poder executivo, legislativo e judicial.

É possível que já estejamos sentindo aquele “empurrãozinho” interno e externo exigindo atitude concreta e objetiva, pois, sob a regência de O Imperador, 2011 será um ano para dedicar-se fundamentalmente à realização prática de assuntos materiais. Propício para mudanças e novos começos, bem como para lidar com questões de poder, sugere confiar na própria energia e colocá-la em ação. Ou seja, vá em busca de seus sonhos, não fique esperando pela sorte. Aja!

Seguramente não será um ano para comodismo, devaneios ou ilusão. Pelo contrário, pedirá trabalho árduo, disposição, pulso firme, força física e mental, visão empreendedora, responsabilidade, empenho e disciplina.

2011 conta ainda com a influência dos arcanos XX (Aeon ou O Julgamento) e XI (Força). A predominância da razão e da lógica é reforçada pelo Aeon, que pede análise, reflexão, avaliação e planejamento. A Força, por sua vez, mexe com questões de vitalidade, saúde e entusiasmo pela vida.

SUGESTÕES

* Avalie de que revitalização sua vida está precisando e se há passos que você gostaria de dar nessa direção.

* Invista na busca de solidez e concretude. Estruture o que faz parte do cotidiano. Estabeleça seu território.

* Disponha-se a desempenhar ao máximo todas as funções pelas quais for responsável, aceitar suas obrigações e trabalhar pelo que for necessário.

* Na área profissional o ano será de muito trabalho, exigindo empenho e dedicação. Não desperdice tempo nem deixe as coisas para depois, evitando criar pendências ou acomodar-se. O Imperador tanto pode ser a autoridade quanto o autoritarismo, portanto tenha cuidado nas relações com superiores e colegas de trabalho. Busque o entendimento, vise a coletividade e cumpra as regras.

* Examine com atenção suas relações de poder e comando – subordinados e superiores.

* As finanças deverão ter atenção especial. Administração regrada e avaliação ponderada.

* Na área afetiva O Imperador pode gerar divergências e esfriamento na relação, pois tende a bloquear os sentimentos e voltar a atenção para o lado prático da vida. Será preciso muito diálogo, clareza e franqueza para manter e fortalecer as relações, evitando rigidez e inflexibilidade. Por outro lado, a energia também favorece definir e assumir compromisso.

* Há tendência de que as responsabilidades econômicas e profissionais o “obrigue” a dar as costas a seus instintos e emoções, fazendo com que encare a vida de uma maneira racional, materialista, competitiva e agressiva. Procure ser tolerante, flexível e fluído. Conecte-se a seus instintos e emoções, abrindo-se para o lado lúdico da vida.

* Será importante investir na área espiritual, tanto quanto na material. Para quem já se dedica à jornada interior, 2011 exigirá manifestar a fé e manter-se firme em suas crenças.

* Na saúde será tão importante cuidar e manter o bem-estar físico quanto investir no bem-estar emocional e mental. Isto porque O Imperador tende a acentuar e somatizar o estresse, refletindo-o no físico. Revitalize-se.

* Não abra mão de seus valores e valorize as raízes.

A afirmação que favorece a energia do ano é: “Eu confio em meu poder. Eu comando servindo e sirvo comandando”.

* * *
Publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 30 de dezembro.
Ao repassar, por favor, mantenha o crédito. Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

2 comentários:

Helio Thompson disse...

Querida Lu, estou de volta. Estou com um outro Blog, e esse pretendo que perdure muito. Bom saber que será o ano do Imperador. Tomara que seja mais prático e movimentado. O meu ano da Imperatriz, foi bem arrastado. É sempre bom vir aqui e aprender mais.
Com carinho.
Beijo.

Helio

* Edméia * disse...

*LU QUERIDA !!! *

Muito obrigada pelos teus

esclarecimentos e orientações para

*2011 que está chegando aí !!!

*Desejo-te um ano de muito

trabalho e ... SUCESSOOOOOOOOO !!!

*Fiques com Deus e continues

FELIZ !!!

*Abreijosssssssssssssss.

P.S. - *Abraços + *Beijos =

*Abreijosssssssssssss.