Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

• 2012 - É tempo de ouvir o coração

O HIEROFANTE – Tarô de Crowley

Lú Albuquerque

Arcano V do tarô, o Mestre entre os mestres, aponta um ano de intensidade, honestidade, sabedoria e espiritualidade.

A materialidade vigente em 2011, representada pelo arcano IV – O Imperador –, sai de cena para dar lugar à espiritualidade: arcano V – O Hierofante, regente de 2012. Ambos têm frequência masculina (Yang) e fazem referência ao poder e autoridade. Porém, enquanto o Imperador representa o universo manifestado, material e sólido, o Hierofante nos remete à centelha divina em cada um de nós. Ele é o Iluminado, o Mestre Espiritual que ajuda os caminhantes a reencontrar sua Divindade Interna, a desfazer os feitiços da programação, transformando sapos em príncipes. A palavra “hierofante” vem de “hierphaine” que significa “revelar”. É o revelador de nossa verdadeira natureza e dos mistérios da vida, é o homem ou a mulher de conhecimento, o xamã, o bruxo, também o conselheiro, o professor e o magistrado. Dotado de energia única, é aquele que une a matéria (terra) e o espírito (divino), é a chave e a ponte para o contato com as forças transcendentais. Ele nos convida a nos conectarmos com o que existe de mais sagrado no mundo e, sobretudo, em nós mesmos. Portanto, 2012 será marcado por encontros entre nossos mundos externo e interno.

Podemos nos preparar para um ano intenso, de muitos questionamentos e possibilidades de mudar tudo que atrapalha nosso crescimento. Estar sob a influência do arcano V do tarô significa fazer um balanço sobre o que acreditamos e o que temos feito com nossa vida, ou seja, repensar nossas crenças, convicções, medos, comportamentos, atitudes, qualidades, valores etc. Significa compreender que somente nós podemos promover mudanças significativas em nossa vida. Significa, sobretudo, encontrar as próprias respostas, ser seu próprio mestre.

1012 terá, ainda, a influência dos arcanos II - A Sacerdotisa (princípio feminino espiritual, intuição, cura), XX - O Aeon (razão, análise, reflexão), I - O Mago (princípio masculino universal, comunicação, sabedoria) e XII - O Enforcado (imersão do espírito na matéria, entrega, aceitação).

PARA OBTER O MELHOR EM 2012

Honestidade e trabalho justo são exigências do Hierofante, que não despreza regras nem descumpre prazos. Portanto, para alcançarmos o que queremos, concretizarmos nossos planos e conquistarmos nossos objetivos, devemos agir de maneira correta, ética. Caso contrário, não ficaremos impunes, colhendo dissabores e perdas. Ações desonestas não ficarão em segredo.

Educação e disciplina estarão em alta em 2012. Áreas relacionadas à aprendizagem terão destaque na mídia e no cotidiano. Ano para procura do conhecimento, estudar, aprender – a procura pode ser de caráter espiritual ou de autoconhecimento, ou de estudos para melhorar profissionalmente, ou mesmo um questionamento ideológico ou filosófico.

Religiosidade e espiritualidade também estarão na ordem dos dias. Envolva-se com os ensinamentos de mestres espirituais. Busque a presença de um mestre ou professor. Ingresse em grupos voltados para o crescimento pessoal. Experiências religiosas estarão favorecidas. Caso tenha uma religião, aproxime-se de seus valores.

Autoridade e responsabilidade são características do Hierofante. Assuma seu papel, cumpra com o que for de sua competência. Especial atenção às obrigações familiares. Na hora de buscar apoio, solução ou aval, vá direto ao “chefe”, busque por quem tem autoridade ou poder para resolver.

Reconciliação será a pauta dos relacionamentos – amorosos ou familiares. Para construir relações amorosas duradouras, será importante cultivar a paciência e dominar instintos egoístas.

Guiar-se pela intuição, seguir o próprio coração. Invista na habilidade de encontrar as próprias respostas. Será imprescindível ouvir sua voz interior, falar e agir de acordo com a sabedoria interna.

A AFIRMAÇÃO que favorece a energia do ano é: “Uma única voz merece ser ouvida: a voz do meu próprio coração”.

* * *
Publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 03 de janeiro.
Ao repassar, por favor, mantenha o crédito. Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Programa Universo in Foco – 04/01/2012

Nenhum comentário: