Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

• Abençoada pausa

Ouvindo o silêncio

Finalmente aconteceu a tão prometida visita ao lar doce lar do Bira e da Rose. Um presente! Não apenas pelo descanso proporcionado junto à natureza, mas, e principalmente, pela companhia sempre tão bem-vinda desses amados amigos. Há muito não me ausentava das minhas atividades desta forma – desligando total. Nem lembro da última vez que me permiti tal carinho. Retornei serena e revitalizada.

Bira e Rose, meus anfitriõesBira é uma das pessoas mais inteligentes e cultas com quem tenho o prazer de dialogar. Estudioso, pesquisador, quer a essência – não se contenta com a superficialidade. Ouvi-lo é tão estimulante quanto compartilhar com ele minhas visões. Rose tem um jeitinho de menina que esconde a força e impetuosidade ariana. Quem olha não diz... Essa mulher de aparência frágil é de uma firmeza e determinação admiráveis.

Foram apenas três dias... Dormir, comer, conversar, silenciar. E como dormi! Não sei de onde vinha tanto sono. Era como se houvesse sonífero no ar (rs). E as conversas... Tanta filosofia, tanta profundidade! Como não só de filosofia vive o homem, o papo-cabeça alternava-se com humor e risos frouxos. Um bálsamo ao meu costumeiro isolamento.

Conhecer a história do refúgio que os abriga, na região próxima ao Trilha Jardim, é ter uma lição de dedicação e perseverança. Pude perceber um certo orgulho ao contarem como venceram, um a um, os muitos desafios que se apresentaram nestes quase três anos para construir um lar – do alicerce ao telhado – e transformar a terra aparentemente árida e infértil em jardim. Tudo a quatro mãos. Apoiando um ao outro nos momentos de fragilidade, buscando soluções, comemorando cada vitória, celebrando cada semente que brota e cada muda que vinga, vão alcançando o ideal de simplicidade que tão bem caracteriza a ideologia Franciscana.

Tentamos, sem sucesso, recompor a trajetória de nossa amizade. Lembrei que os encontrei pela primeira vez na TV Cidade, quando convidada a participar do programa Vida Saudável (2002? 2003?), apresentado pelo Bira. A partir daí... Altos papos, parcerias, cursos, seminários, trocas... Parece que é desde sempre. Bira foi quem me sugeriu buscar um espaço na TV. Há anos ele insistia: "Tens que ir pra TV, Lú". Em 2004, lembro, me levou à TV Cidade para negociar um espaço. Não fui em frente por receio, confesso – não estava tão certa quanto ele. Quando surgiu a possibilidade, ano passado, de dar nascimento ao Universo in Foco, foi de todo incentivo. Dele herdei a bancada que utilizo na TVC e recebi inúmeros toques.

Nos encontramos com menos frequência do que eu gostaria. É sempre uma alegria imensa e fico com a sensação de que o tempo foi pouco. Sei da reciprocidade.

Se me for amanhã, provável chegue à Eternidade carregando certa frustração por não ter dito algumas coisas a certas pessoas. Não a eles, a quem sempre expressei meu profundo carinho, respeito, admiração e gratidão. Por tudo e pelo sempre.

Muito obrigada, queridos! Amo vocês!

Nenhum comentário: