Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

• 2012 - Você está aberto para mudanças?

Lú Albuquerque

No ano universal 5 o impulso será para progredir, abrir novos caminhos e horizontes, buscar novas experiências e aventuras, sair da rotina, movimentar-se

O ano universal 4 (2+0+1+1) vai-se embora e as opiniões sobre ele são divergentes. Por um lado e para alguns, atraiu limitações, restrições e obstáculos, exigindo trabalho, persistência e disciplina. Por outro lado e para outros, favoreceu a concretização e a realização material, possibilitando a construção de alicerce seguro e aquisições sólidas. Agora abrimos a porta para um ano universal 5 (2+0+1+2), a vibração da expansão, da mudança, que tende a gerar inquietação e instabilidade. Podemos esperar o inesperado, experimentar o desassossego e a incerteza, sentir ansiedade e até agir com imprudência, devido ao imediatismo e empolgação desta energia. A sala 5 do inconsciente humano contém nossas experiências de prazer e do uso da capacidade de se vender algo.

Progresso, rapidez, agitação, dinamismo, pró-atividade, criatividade, originalidade, versatilidade, transformação estão associados ao número 5. Então, 2012 não será um ano para a inércia. Pelo contrário, será um ano para “sair da toca”, viajar, conhecer novas pessoas, lugares, ideias. Será importante estar alerta para não perder oportunidades, pois elas serão variadas e abundantes. Devemos investir nos talentos da comunicação e expressão, nas atividades sociais, nas viagens, nas reformas – de casa ou escritório.

Considerado por muitos o número da crise, o 5 nos obriga a remexer o lixo interno e externo, descartando o que não nos satisfaz mais, querendo soluções para sair de situações estagnadas, ansiando por mudanças. Um clima de insatisfação, impaciência e inconformidade com o rotineiro e habitual dará impulso ao espírito aventureiro, à rebeldia, à busca por novidades e outros estímulos. Sob a influência desta energia seremos guiados a enfrentar nossos fantasmas e derrubar as paredes que nos aprisionam. O desejo por segurança dará lugar ao desejo por liberdade.

EM DESTAQUE

O Novo – Tendência a sermos surpreendidos com alterações em nossa vida ou no meio, exigindo “jogo de cintura”, capacidade de adaptação e versatilidade. Oportunidades profissionais poderão surgir inesperadamente. Transferências de cidade, de trabalho ou de local de atividade estarão favorecidas, bem como promoções. Atenção com compromissos e projetos em longo prazo, pois poderá mudar de ideia. Lembre-se que esta é uma energia de pressa e imediatismo.

Sexualidade – Por simbolizar o prazer e o desfrutar, esta vibração mexe com a libido, aumenta o interesse sexual e desperta afeto. Portanto, a sensualidade estará em alta, instigando a curiosidade e a conquista, estimulando casos, relações repentinas, namoros visando mais o físico do que a emoção. Poderemos observar significativo aumento no número de divórcios e relações extraconjugais, bem como o crescimento da indústria do sexo. Portanto, cuidado com o excesso de prazeres e com atitudes precipitadas. A ânsia por liberdade e o excesso de euforia poderão descartar uma relação que teria tudo para ser especial.

Reciclagem – Transformar, encontrar um novo uso para as coisas, reaproveitar. Não apenas no plano prático da vida, mas também nos planos internos, ou seja, o papel que representamos em família, na profissão, na comunidade etc.

Riscos – Atenção: num ano 5, ações e investimentos impulsivos tendem a gerar prejuízos, criar incidentes ou trazer arrependimentos. Então, redobre a atenção. Procure investir somente em projetos e planos que lhe garantam uma boa margem de segurança. Infelizmente, teremos aumento na quantidade de acidentes rodoviários e aéreos, tanto em pequena quanto em larga escala, pois a rapidez da energia do ano favorece a imprudência.

Compulsões – Cuidado com a tendência ao consumismo, excesso de comida e vícios, pois o número 5 está associado ao prazer imediato, sem muita reflexão sobre as consequências.

Movimentos sociais – Atuação de entidades, grupos e lideranças reivindicando progresso, justiça e reconhecimento, bem como exigindo mudanças na sociedade estarão em evidência.

Tecnologia – Aumento significativo de investimentos em pesquisas científicas e de lançamentos de produtos e equipamentos de alta tecnologia.

Comunicação – Influência acentuada dos canais de comunicação, pois 5 é a vibração da propaganda, marketing, lançamento de tendências e valores.

* * *
Publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 01/02 de janeiro.
Ao repassar, por favor, mantenha o crédito. Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.


Programa Universo in Foco – 04/01/2012

Nenhum comentário: