Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

• Previsões Tarô: Força é o Arcano regente de 2009

VOLÚPIA – Tarô de CrowleyLú Albuquerque

Sem dúvida, o ano de 2008 passou rápido demais. Não poderia ser diferente, já que o arcano regente do período foi a Fortuna (X), princípio universal do movimento e da mudança. Oxalá tenhamos aproveitado as oportunidades de transformação, expansão e conquistas que essa energia inspira. Agora, quando trocamos o calendário, olhamos à frente curiosos sobre as possibilidades assinaladas pelo novo ciclo.

Pois bem, somando os dígitos de 2009 obtemos o número 11, atribuído ao arcano do tarô chamado tradicionalmente de Força (XI), cujas palavras-chave são: exuberância, vitalidade, força, brilho, sexualidade, instintos. É importante observar que o arcano XI resulta da união dos arcanos II e IX. Assim, teremos também a influência da Sacerdotisa (II) – princípio feminino universal, o inconsciente, o oculto – e do Eremita (IX) – princípio da introspecção, encontro da própria luz.

FORÇA – É, seguramente, uma das melhores energias do tarô, pois reproduz claramente o prazer e a alegria. Seu significado inclui mais que o expresso pela palavra “força”, por isso Aleister Crowley, criador do tarô que leva seu nome e é um dos mais ricos em símbolos, chamou-a ‘Volúpia’, que significa mais que força vital – inclui a alegria e a fruição dessa força –, significa também paixão. Representa a atuação de uma força superior sobre a força bruta – a vitória da inteligência sobre os instintos brutais e irracionais, o domínio do espírito pela ação de uma força superior. A figura central da carta é uma mulher nua montada voluptuosamente sobre um enorme leão de sete cabeças. É a mulher em êxtase, em divino êxtase, rompendo com o papel cruelmente degradado que as religiões lhe impuseram: a esposa submissa, mãe sacrificada, sempre sofrendo, que não teve prazer nem quando foi fecundada. Temos aqui uma imagem da exuberância, brilho e vibração do universo. É a ilimitada e luxuriosa vitalidade da natureza. No plano humano, é o tesão, entusiasmo, vitalidade, alegria e desejo de concretizar tudo isso em alguma atividade ou relacionamento de alta criatividade. É a aceitação e integração dos aspectos humanos mais elevados com nossa natureza animal (impulsos) – rendição e domínio em lugar de repressão e conflito.

A SACERDOTISA – Encarna o Yin, feminino, receptivo e conservador do universo – percepção extra-sensorial, acesso a poderes intuitivos, sabedoria, clareza mental. No plano humano, representa a sabedoria oculta, o conhecimento não racional, dedutivo, analítico, mas intuitivo e instintivo. Também cura, independência, harmonia, estabilidade e equilíbrio.

O EREMITA – Representa sabedoria, perfeição, solidão, repouso no próprio centro, movimento para o interior, enfrentar o Eu interno. Nos níveis humanos é a contemplação interior ou o arquétipo do Sábio. É aquele que acima de tudo procura conhecer-se. Se a atitude da Sacerdotisa é meditativa e leva à Sabedoria, o caminho do Eremita é a auto-observação e pode levar ao Conhecimento.

Com a reunião destas forças, 2009 promete mexer com questões de vitalidade, saúde e entusiasmo pela vida; principalmente no que se refere aos relacionamentos amoroso-sexuais e à expressão da criatividade. Possibilidade de nova direção à vida sentimental a partir de encontro importante, marcado por grande atração sexual. Situações que envolvam preconceito e intolerância – religiosa, racial, sexual etc. – terão destaque visando quebra do padrão. Habilidades psíquicas e mediúnicas, sensibilidade e percepção holística estarão afloradas e em evidência. Afetividade, parcerias, acordos e uniões em prol de objetivo e/ou desafio comum, sem perder a individualidade, estarão beneficiadas. Talvez tenhamos que usar talentos e força para superar velhos medos e condicionamentos, na busca por auto-afirmação.

SUGESTÕES
– Verifique que áreas de sua vida você gostaria de viver mais plenamente, o que o impediu de fazê-lo no passado e se está preparado para lidar com isso novamente.
– Permita-se viver mais plenamente. Renda-se a seus impulsos e desfrute a vida ao máximo.
– Aceite tudo com mais consciência. Freqüentemente vivemos emoções como amor, tristeza, dor, raiva ou medo como obstáculos apenas porque nunca aprendemos a usá-las como energia potencial.
– Invista na busca da espiritualidade aliada ao autoconhecimento.
– Desenvolva a paciência, mantenha a calma e a tranqüilidade.
– Pratique meditação, yoga, tai chi chuan etc.
– Busque a introspecção para descobrir o que você realmente quer. Coloque-se em ação com clareza sobre as metas a serem atingidas.

A afirmação que favorece a energia do arcano XI é: “Eu desfruto a vida ao máximo”.

* * *
Escrito para Diário da Manhã (Pelotas/RS) – Dezembro/2008

Ao repassar, por favor, mantenha o crédito.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Um comentário:

Unknown disse...

adorei a materia! Parabéns!
visite minha página tbém:
www.oraculodevenus.com
Consulta de tarô online por apenas R$ 30,00!
Luna cristalis