Orientações para 2012

..
Análise das energias da Numerologia e do Tarô que influenciam 2012 – Programa Universo in Foco (04/01/2012)

Ver no YouTube
*
*

domingo, 7 de dezembro de 2008

• Isabel Nogueira

Isabel Nogueira

Isabel me encantou desde a primeira vez em que a vi com aquele andar característico de quem carrega um ser em formação – Gabriel preparava-se para aportar no planeta. Acho até que antes, quando a via em fotos nas páginas do DM. Havia um “quê” de reconhecimento naquela figura. E quando a vi diante de mim, soube que conhecia aquela alma.

A vida nos aproximou, mas não é o tecer dessa teia, por mais interessante que seja, que quero abordar aqui.

Quero falar da grata surpresa que foi a participação de Isabel no Universo in Foco (10/09/08). Pude conhecer, então, a musicóloga e Diretora do Conservatório de Música da UFPel, que falou sobre os 90 anos da instituição.

Universo in FocoFui surpreendida pela bagagem cultural da moça e por sua inestimável contribuição à memória do Conservatório, registrada em seu segundo livro “História Iconográfica do Conservatório de Música da UFPel”, lançado em 2005, cujo acabamento impecável devo mencionar. Fiquei encantada (de novo), desta vez pelas belíssimas imagens e pela forma fluída e entusiasmada de Isabel falar sobre seu trabalho que, ficou claro, ela ama.

O programa valeu registro no blog da Ana (Roccana), do qual “roubei” a montagem acima. Obrigada, Ana!

Quero falar, ainda, da participação de Isabel no grupo “Cuadro de la Expressión del Arte Flamenca”. Em final de outubro (domingo,19) pude comparecer ao Mercado Del Puerto para assistir a apresentação do grupo – Isabel e Lucía Márquez (dança), Teresa Ferlauto (canto), Possidônio Tavares e Pedro Diáz (violão), Jucá De Leon (percussão) e Juan Pablo Berasain (poesia) –, pois em outras oportunidades a agenda de trabalho não me permitiu.

FlamencoQue momento!!! O espetáculo foi lindo! O Flamenco é inebriante. Ritmo forte, vibrante. A dança é um misto de sensualidade e vigor – equilíbrio feminino/masculino. Isabel e Lucía estavam, simplesmente, divinas em gestos, porte e figurino. Teresa, querida amiga, com sua voz envolvente e interpretação impecável. Mas a maior surpresa da noite foi ouvir Isabel cantando um tango de Gardel... “Volver”. É claro que não posso tecer comentários técnicos, posso apenas dizer do meu sentimento. Um privilégio! Adorei! Voz linda – mescla de intensidade e suavidade – e uma interpretação... Ah, minha mente viajou e meu coração não se furtou à nostalgia.

Ana estava lá e registrou. Confira no YouTube .

Enquanto ouvia Isabel, lembrei de uma perguntinha que vez em quando surgia em nossas conversas: “Será que eu posso?”. E, orgulhosa, pensei: Pode não, Isabel. Deve! Por favor, brinde o planeta com teus talentos.

blogueirasEncontro dos blogs: ao meu lado Rosa (linda!), Ana (prazer em conhecer) e Isabel

2 comentários:

isa disse...

FLOR!!!!!!!!!!!!!!!
QUERIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mil gracias pelo carinho!
não tenho palavras!!!!!!!!!
beijos mil!!!!!!!!!!!!!

Ana disse...

A Isa merece cada palavra que escreveste, com tanta propriedade...

Beijo nas duas!!